A bateria para nobreak é extremamente importante para o pleno funcionamento do equipamento. Na falta da energia elas são responsáveis para que ele tenha total e plena autonomia, gerando energia aos demais aparelhos eletrônicos.
Por esse motivo, é muito importante que os donos de um nobreak tenham mais conhecimento sobre essa peça, além de entender quais são os fatores que aumentam a vida útil da bateria para nobreak. Nesse post, iremos lhe dar dicas e informações de forma simples e prática para você cuidar desse elemento tão importante.
Como cuidar da bateria para nobreak
Existem cuidados que devem ser levados em consideração e você pode ajudar e muito a bateria do nobreak seguindo passos simples. Um deles é acomodar o aparelho em um ambiente arejado, com total circulação de ar. É importante que não haja a obstrução das saídas das ventoinhas.
Além disso, contar com uma manutenção especializada corrobora ainda mais para que a vida útil da bateria para nobreak seja longa. Ao realizar manutenções no equipamento, opte sempre por utilizar peças de fábrica.
Quanto tempo dura uma bateria para nobreak?
Em média a vida útil de uma bateria varia entre 3 a 5 anos, mas existem fatores que corroboram para que esse intervalo seja muito grande, como o armazenamento, o ciclo de utilização, a manutenção e temperatura ambiente.
Saber todos esses fatores e ter o devido cuidado com a bateria para nobreak fará com que esse aparelho tenha a vida útil prevista e evitando qualquer dor de cabeça.
Minha bateria para nobreak ultrapassou sua vida útil. E agora?
Caso a bateria para nobreak já tenha mais de 3 anos, a solução realmente é realizar a troca dessa peça. Saiba que aqui na ACV Sistemas, você encontra o que há de mais completo em baterias de nobreak. Além disso, trabalhamos com geradores, estabilizadores, sistemas solares e muito mais.
Agora que você já sabe como preservar a qualidade de uma bateria para nobreak, confira muito mais aqui em nosso blog. Aqui você encontra dicas, novidades, informações e tudo sobre o ramo de energia.
Postado por Acv em 12/07/2019