Situações como chuvas e tempestades podem acarretar em oscilações de energia, panes elétricas e outras situações, o que pode comprometer o funcionamento de equipamentos elétricos. A fim de protegê-los, muitas pessoas recorrem à utilização de nobreaks e estabilizadores de tensão, porém, não sabem a diferença entre esses equipamentos. Por isso, trouxemos esse texto que explica para você, a diferença entre nobreaks e estabilizador.
Estabilizadores de tensão e Nobreaks: Qual a diferença?
Nobreaks:
Também conhecidos como UPS, os Nobreaks possuem duas utilidades principais: guardar energia e oferecer total autonomia para equipamentos eletrônicos, para que eles funcionem sem a necessidade de um fornecedor de energia.
A utilização de nobreaks é recomendada em equipamentos como computadores, servidores e até mesmo em circuitos de TV fechada, os famosos CFTV. Eles valem até mesmo para equipamentos que necessitam estar ligados 24h por dia.
Além de evitar que esses equipamentos sofram algum dano por conta da queda de força, o nobreak proporciona algumas horas a mais de funcionamento do equipamento, por conta de suas baterias.
Estabilizador de tensão
Ele é utilizado para manter a tensão elétrica dos equipamentos, dentro de um padrão aceito de qualidade. Sua função é trazer a energia estabilizada, como o próprio nome diz, além de manter a tensão da alimentação de carga o mais próximo possível do ideal (110v ou 220v).
Porém, se houver alguma interrupção de energia, ele funciona regulando a voltagem sobre o aparelho, evitando que ele sofra qualquer tipo de dano. Em resumo, ele corrige a tensão da rede elétrica, deixando-a mais próxima do ideal. Por não contar com nenhuma bateria, o mesmo não fornece energia.
Geralmente, eles são utilizados em televisores, computadores, refrigeradores e qualquer equipamento que sofre com oscilações de energia.
Saiba que aqui na ACV Sistemas, você encontra o que há de melhor quando se fala em geradores e nobreaks. Com mais de 20 anos de experiência nesse segmento, atuamos com o objetivo de oferecer o que há de mais completo em geração autônoma de energia elétrica e também fotovoltaica.
Postado por Acv em 24/01/2020